A cosmiatria é uma subespecialidade da área da dermatologia. É voltada exclusivamente para o tratamento e prevenção de problemas estéticos na pele. De modo geral, é a ciência que estuda a beleza humana, de forma responsável e ética.
Por meio da aplicação de produtos cosméticos e novas tecnologias de tratamento a cosmiatria tem por objetivo proporcionar a melhora da pele da face e de todo o corpo, deixando-a com a aparência mais jovem e saudável.
Novas substâncias e processos têm sido descobertos a todo momento, propiciando avanços importantes para a medicina estética. Hoje há diversas formas e com resultados muito satisfatórios de amenizar as linhas de expressão, estrias, celulite, entre outros problemas que tanto interferem na aparência e incomodam as pessoas.
Substâncias injetáveis que induzem o próprio organismo a produzir colágeno.
Os mais conhecidos são o Sculptra e Radiesse.
Indicado para tratamentos da face, pescoço e colo, podendo ser também realizados em outras áreas corporais como face interna dos braços, coxas, abdome e glúteos.
Fracionado não ablativo com tecnologia iots (intelligent optical tracklaser ing system) que oferece:
Aparelho que utiliza energia do ultrassom microfocado de maneira precisa para atingir as camadas estruturais profundas da pele, mas sem interferir na superfície. Depois do tratamento, o processo de cicatrização do tecido estimula a produção de um novo colágeno, criando um efeito lifting natural e tratando a flacidez facial e corporal.
Equipamento indicado para o tratamento não invasivo de gordura localizada corporal e facial (“queixo duplo”).
Em estudos desenvolvidos em harvard concluiu-se que as células de gordura são mais suscetíveis ao frio do que a pele, nervos e músculos. portanto, é possível provocar a morte natural dessas células (lipólise) resfriando a superfície da pele.
Regiões que podemos tratar: flancos, culotes, abdome, parte inferior e superior do dorso, parte interna das coxas, joelhos, braços, região anterior das axilas e “papada”.
Também conhecido por indução percutânea de colágeno por agulhas (IPCA).
Trata-se de um procedimento dermatológico baseado em diversas agulhas bem pequenas que perfuram as camadas da pele para estimular o colágeno.
Indicado no tratamento de cicatrizes de acne, estrias, flacidez, melasma, distúrbios do couro cabeludo e pode ser associado ao drug delivery em geral.
Opções terapêuticas associadas aos tratamentos clínicos de certos distúrbios do couro cabeludo de homens e mulheres que potencializam ou aceleram seus resultados. são eles:
© 2020 – Todos os direitos reservados – Responsável técnica: Dra. Cristiane M. C. Pereira. CRM 70299
Consulte sempre um médico dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia